quarta-feira, 18 de março de 2009

Sobre a vida, as mudanças e coisas do tipo.

O que esperava de si mesmo a um ano atrás? O que pensava para seu futuro? Quais era suas metas, ambições, desejos e motivações?

Eu me fiz essas perguntas a uns poucos dias. Continuo me fazendo, aliás.

Chego quase a me assustar. Como mudei tanto em um espaço tão curto de tempo.

Não me assusto por que eu era eu o tempo todo, e meio que sei de tudo o que aconteceu e acontece comigo.

Isso não quer dizer que eu não me surpreenda. De vez em quando tudo muda e só me dou conta quando tudo o que um dia já fez sentido cai por terra.

Mas deve ser assim que a banda toca, né? Não dá para fugir das mudanças. Elas vão te pegar de uma forma ou de outra. Você nunca sai isento.

Não quer dizer que tenha de ser pego desprevinido.

Nove e meia

A vida não é novela.
Não se troca de canal.
Não dá pra escapar dela,
Nem tem o comercial.

Tem problemas impossíveis,
Tem incertezas reais,

Tem mocinhos discutíveis
E verdades desiguais.

Tem amores que se perdem,
Tem paixões que dão errado,

Pessoas que se acertem,

Sem ter alguem ao seu lado.


Não tem gente assistindo

E nem vai ser reprisada.

E mesmo que seja lindo

O final nunca te agrada.



Não sou assim um fã de novelas. Gosta quem gosta e acabou. Não faz meu estilo, e quem me conhece sabe disso.


Pra mim as novelas nos ensinam a idealizar e romantizar nossas próprias vidas. Talvez fôssemos todos mais felizes se esquecessemos essas idealizações. Deixássemos apenas acontecer.


Bom, é tudo por hoje.


Até mais.

7 comentários:

  1. "Não dá para fugir das mudanças. Elas vão te pegar de uma forma ou de outra. Você nunca sai isento."


    os escafandristas virão...

    ResponderExcluir
  2. "Chego a me assustar(...)"
    "Não me assusto (...)"

    ????? o_õ


    Enfim, falando em novelas, saiu uma pesquisa mostrando que mais de 90% das pessoas tira dos filmes, séries e novelas seus ideais de vida realizada...

    ResponderExcluir
  3. "Não tem gente assistindo"


    Mas tem! e COMO tem!
    Tem tanta gente só assistindo que você se surpreenderia! :P


    =*

    ResponderExcluir
  4. Saco. Meu comentário está idiota agora. nha.

    ResponderExcluir
  5. Não tá não, eu (pelomenos) ainda lembro de como estava antes do problema ser resolvido.
    xP

    ResponderExcluir