domingo, 22 de março de 2009

Otimismo enlatado

O mau-humor toma posse de uma hora pra outra. Eu sei que já aconteceu contigo. Acontece com todo mundo.

Mau-humor de verdade. Uma ponta de deprê, talvez.

Mas uma raiva que não sei de onde sai, mas que só aumenta quando alguem vem com todas aquele bom e velho otimismo enlatado.

Bem, vamos esclarecer umas coisas. Num momento de raiva, depressão, dor-de-cotovelo ou qualquer subvertente desses sentimentos não adianta dizer:

1) Que a vida é bela - A tua pode até ser.

2) Que tudo se resolve sozinho - Tipo a fome na África, o aumento da criminalidade ou o sucesso do funk?

3) Que é só dar tempo ao tempo - Isso nem faz sentido!

4) Que o mundo é como você quer - Hah, certo! Então cade minha fortuna, meu iate e meu jatinho?

5) Que o dia está belo e os pássaros estão cantando - E eu perguntei alguma coisa sobre os malditos pássaros? Eu quero mais é que se...

Tem mais um bocado de coisas que se ouve por aí. Não estou com saco pra digitar tudo. É um fim de domingo. Estou entediado, rabugento e pensativo.


E não estou nem começando.


De Ressaca


Cansado de ouvir
Que a vida é bela,
Que o mundo é feliz...
Eu tentei apagar.

Com a brisa quente
Que entrou da janela
Uma voz que diz
Que vai vir me pegar

As dores do corpo me falam
Que não tem sentido.
Os dias não são

Aqueles em que eu buscava

Com brilho nos olhos.
É o fim do verão.



Chega de otimismos enlatados, ok? Eu sei que não há nada mais deprimente do que alguem entregue a auto-piedade, mas as vezes não se pode fazer nada quanto a isso.

Mas as vezes vale só saber que alguem se importa.
Ah, ignorem-me. Só estou em um dia ruim.

Até.

8 comentários:

  1. cara


    hakuna matata siuhduisaodhashasda

    daki a pouco passa

    às vezes tbm fico de mau humor rss

    ResponderExcluir
  2. mau humor é psicológico, isso dai é uma crise emo, isso sim.
    XD

    ResponderExcluir
  3. tbm fico mto de mau humor ultimamente
    é o tédio sido.. o tédio

    ResponderExcluir
  4. Sabe da maior? Adorei o esabafo, acho que vc tb se sentiu né?!

    Blog é terapia, nada é tão gratificante do que escrever uma bela postagem-desabafo e depois ler aquele monte de comentários. Sejam eles perfeitos, ou idiotas (feito os meus).

    =**
    Ray

    ResponderExcluir
  5. Eu sei.
    Sou mais um adepto da Blogoterapia.

    ResponderExcluir
  6. Odeio esses passarinhos barulhentos. Eles me estressam!

    ResponderExcluir
  7. Mas as vezes vale só saber que alguem se importa.

    Entendo o que quer dizer!
    =P

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh...
    Mas eu acho que tudo se resolve sozinho e que os passáros estão cantado!
    Mas veja só... nada se resolveu e eu lembrei que odeio aves! ;p


    saudades do meu sócio favorito ;P


    =*

    ResponderExcluir