quinta-feira, 12 de março de 2009

Sobre as promessas

Eu tinha prometido para mim mesmo que ia postar diariamente aqui. Promessas são feitas para serem quebradas, né?

É tenso como tudo conspira para não conseguirmos cumprir promessas. Sejam as feitas aos outros ou de maneira especial as feitas a si mesmo.

É sempre assim.

Bom, pelo menos não sou o único... (né não, Jc?)

Pelo menos as promessas feitas a outras pessoas, tem sempre alguem ali. Alguem para lembrar, temer, respeitar ou qualquer coisa do tipo.

Já quando é uma promessa para si mesmo, o esquema muda. Não tem ninguem além de você. É só a sua força de vontade e sua capacidade de auto-sugestão para manter você cumprindo a promessa.

Bem... Força de vontade... Digamos... Não é meu ponto forte.

Isso não me impede de tentar, né?


Quebrando Promessas

Eu nunca pedia
Pra que acreditasse
No que lhe dizia
E mesmo que falasse
Não importaria,
Porque essa face
Você conhecia.
Não tentei disfarce.
A verdade é fria.
Como se eu ligasse.
Eu nem pediria
Que me perdoasse.
Deixar pr'outro dia
Esse nosso impasse.


Promessas mal cumpridas, semi-cumpridas ou perda total mesmo. Não importa. Se quebrou, tá quebrada. Consigo mesmo ou com os outros.

Não é só por que é comigo mesmo que tenho que pegar leve!

Até.

9 comentários:

  1. Eu PROMETI e to aqui, auhahuhuahu.
    Parabéns mais uma vez pelo blog.
    Gosto bastante dele.
    Mas as coisas são assim.
    Pessoas são objetos a serem descartados a qualquer momento. Não deveriam, mas são.
    Somos tratados assim. Tratamos ao próximo assim.
    Tento me manter em equilibrio,
    PROMETO a mim ser uma pessoa melhor a cada dia e fazer com que as pessoas PROMETAM divulgar essa corrente do bem.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. aoeuoaeuoea, pois é, essa é a única função das promessas, serem quebradas...

    como eu digo, a minha lista de promessas não cumpridas é do tamanho da minha lista de promessas feitas, senão maior kkkk

    ResponderExcluir
  3. putz..promessa...palavra complicada...
    bom..perdi as conta de quantas promessas não pude cumprimir...ora por ocasiões, ora por má vontade, ora por dizer uma coisa q realmente era impossivel de cumprir..enfim...
    hoje ''amadureci'' um cadim..rs
    tento realmente prometer somente o que posso fazer! mas a vida as vezes nos leva prum caminho tão contraditorio de tudo o que planejamos,que volta e meia nos deparamos com a bendita promessa descumprida...rs
    bom..deixando essa filsofia de botequim de lado..(hehe)sidney, gostei mto do post..
    e relaxa!!mas poste sempre q puder..pois sao bem interessantes!! tô virando sua fã bbb e leitora..rsrs
    Beeeijoss!

    ResponderExcluir
  4. vc se faria mandando suas letras para o Nxzero, e isso não é uma crítica ruim.

    Deixar pr'outro dia.
    =;

    ResponderExcluir
  5. Ue, mas ta certo mesmo. Blog expressa pensamentos, nao eh diario. uahauhuhus
    Eu, so posto semanalmente.
    Beijos sumido. Saudades

    Ray

    ResponderExcluir
  6. promessas me dão gases.
    e juramentos são mó roubada.
    pra que ficar se amarrando!?
    metas já são um começo, mesmo
    pra vagabundos (tomando meu "eu"
    como referência).

    ResponderExcluir
  7. Arthur: Muita promessa junta pra ter chance de dar certo.

    Jc: Cê sabe que a minha também, né?

    Ety: Obrigado, e volte sempre. Tua filosofia de boteco é muito bem aceita por aqui. =]

    Jajá: Deixa pr'outro dia.

    Ray: Não queria um diário, e sim inspiração diária.

    Leo: Metas pra mim são outro jeito de falar de promessas feitas a si mesmo.

    Lara: Eu também.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca cumpro o que prometo pra mim, hehe. Às vezes parece que eu faço justamente o contrário ._.

    ResponderExcluir