domingo, 1 de março de 2009

As mudanças de gosto musical

Eu estava aqui conversando com um amigo que vai ao show do Iron Maiden (É! É você mesmo, Gush!) , e ao ler o nome dessa banda algumas milhares de vezes eu me lembrei de algo:

'Poutz, a uns anos atrás eu ouvia muito isso!'

Estranho como o gosto musical muda com o tempo, né?!

Mais uma vez nostálgico, e isso já está ficando frequente demais, eu me lembrei dos meus anos de gordinho metaleiro.

Como mudei tanto assim? Foi o tempo que me mudou? O gosto musical sempre representou muito sobre a personalidade de alguem, pra mim. É muito relacionado com os seus valores, a forma que você lida com as pessoas, as suas ideologias...

Enfim, se seu gosto musical muda, algo em você muda junto. Ou ele só muda por que algo já mudou em você. Ou ainda pode ser o prelúdio de mudanças.

Enfim, filosofar sempre foi minha praia. Aliás, viajar é o verbo que se encaixa melhor. Filosofar é uma forma bonita de dizer que eu estava era viajando mesmo. O lance é que essa viajem sobre as mudanças de gosto musical foi bem proveitosa. De modo algum considero que o que gostava antes agora é ruim. É só diferente, e já não faz minha cabeça

Agora mesmo estou pensando em baixar um pouco do que eu ouvia a muito tempo, só pra dar uma relembrada. Axo que é isso mesmo que vou fazer. Começar com Motörhead. Ouvi hoje na tv e redescobri a mágica do rock brutal e viciante deles. O show já está chegando e quem sabe eu animo?!

Nah, acho difícil.

Bom... Sobre música, o que se pode falar né? Vou tentar algo.

Música
É quando aperto os fones contra o ouvido,
Ou lembro de um solo e imito o som.
A muito tempo eu já tinha percebido
Que gostar de musica é quase um dom.

É quando assobio meio que avoado.
Quando chego em casa cansado
E tomo um banho cantando meu dia.
Mesmo acabado, com a maior alegria.

É quando resolvo que seja onde for:
Na chuva, no sol, no frio ou no calor.
Vai ter um refrão que eu possa cantar,
Ou uma melodia para me lembrar.


Bem, isso é tudo por hoje. O importante pra mim é ter música. Música boa, de preferência, mas falar de música boa ou ruim é assunto para outro post. Esse fica por aqui.

Até mais.

8 comentários:

  1. Acordo todos os dias agradecendo por ser capaz de mudar meu gosto musical!
    Ou estaria até agora chorando o fim da grande dupla Sandy & Junior. Ou cantando ao som de um sertanejo bem brega. Ou pior, descendo até o chão ouvindo um funk.
    =P

    Mas não teria nada contra voltar a ouvir as mesmas coisas de 5 anos atrás. Todas parte da minha sessão de nostalgia. *suspiros*

    ResponderExcluir
  2. Qual é a personalidade de alguém que ama Motörhead, Iron Maden, Fagner, Alcione, Cazuza, GOnzaguinha, Marisa, Cartola, Backstreet boys?

    ResponderExcluir
  3. Olha. Pergunta difícil, Jaja!
    Mas acho que na verdade seu gosto musical representa mais o momento da sua vida do que a sua personalidade mesmo.
    Não é todo o dia que você acorda e quer ouvir Iron Maiden. O mesmo acontecendo com o resto da lista.

    ResponderExcluir
  4. ahuwhaeouihaewioe
    Ow, jajá... Teu gosto é algo bem particular...
    Aliás, peculiar!
    Ah, que seja. Pra mim é um gosto que condiz contigo.

    ResponderExcluir
  5. eu tb sofri metamorfoses musikais...
    ja fui de funkero a metalero!!huahauhaua
    agora sou maniaco por los hermanos^^
    faz parte!!

    ResponderExcluir
  6. Po, Thi... Pelo menos tu pegou o caminho certo!
    hawuoehawoiheoiaheuiaieuaw

    Funk é poluição sonora.

    ;P

    ResponderExcluir
  7. olha que engraçado,
    nós 2 falando sobre mudanças...
    ishasuhasuhasuahsuiash
    que coisa não?

    =*

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente eu tenho me sentido mal porque me sinto velha ._.
    aí venho ler algo nostálgico, aiai.
    (acho que o problema real é ficar vendo aquele povo de 15 anos saídos das séries da Disney pra ficar cantando por aí e fazendo sucesso... perdi minha adolescência ç_ç)

    Pouco antes de vir pra Mangos eu tava baixando coisas que ouvia antigamente.. mas não deu tempo pra relembrar muito, perdi o PC u_u

    (escrevi um bocado porque tou com saudades de digitar *-*)

    ResponderExcluir