quinta-feira, 5 de março de 2009

Empolgação, Watchmen e coisas do tipo

Pra variar um pouco, resolvi fazer um post sem nenhum objetivo. Bem, pra falar a verdade... Ele tem sim um objetivo.

Falta do que fazer é mesmo um problema, né?

Sinceramente, eu estou postando aqui por que to morrendo de ansiedade pela estréia de amanhã nos cinemas daqui.

WATCHMEN, O Filme.

Estive esperando esse filme estrear por essas terras desde o ano passado, apesar de ainda estar no começo desse ano. É um tempo admirável

Deixarei o trailer aqui, caso não tiver visto, ou tenha essa mesma mania compulsória que tenho de assistir coisas que eu já vi mas que me empolgam muito.



Pra quem não sabe o que é Watchmen (e quer saber), é o título de uma série limitada de HQ's da DC Comics escrita por Alan Moore, um tio barbudo roteirista muito elogiado pela crítica e um escritor admirável. A primeira edição é de 1986. Foi uma das séries que trouxeram o público adulto aos quadrinhos, tipo um marco na história das Comics. Literatura em quadrinhos. Coisa de primeira categoria.

Temas filosóficos, um pé na geopolítica da época, anti-heróis e doses moderadas de pessimismo. Essa foi uma das série abriu as portas para que outras Grafic Novels que vieram depois fossem reconhecidas enquanto arte visual e enquanto literatura.

Meu personagem preferido é o Rorschach. É provavelmente o personagem mais frio, obscuro e enigmático dessa série, e de todas as outras que eu já acompanhei. Um maluco completo, também, mas isso são só detalhes. Num universo altamente corruptível e propício ao comodismo, Rorschach mostra ter uma força de vontade admirável e ser um idealista acima de tudo.

A máscara que ele ostenta sobre o rosto é basicamente uma daquelas mancha de tinta que se vê em filmes como instrumento de análises psicológicas, mas em constante mudança. O nome dessa análise com borrões de tinta é 'Método de Rorschach', pois o sobrenome do psicólogo que inventou era... Ah, adivinha aí.

Merece a imagem que ilustra esse post. E como não vou me atrever a mandar mal em versos aqui e desmoralizar esse anti-herói, eu não vejo nada mais justo do que deixar ele falar pro si próprio.


"This city is afraid of me. I have seen its true face. [...] . The accumulated filth of all their sex and murder will foam up about their waists and all the whores and politicians will look up and shout 'Save us!' And I'll whisper 'no'. "

Bom, é isso aí. Mal posso esperar a hora de ver esse filme.

Até mais.

7 comentários:

  1. Esse eu não quero ver! =P
    Estou esperando o outrozinho lá.
    The Spirit??? Acho que é isso...
    Mas vai saber. Não entendo nada desses heróis aí.
    Só sei que ODEIO o Batman!

    ResponderExcluir
  2. Pow parece ser bom o filme...confesso que estou completamente alienada sobre o assunto..\O/
    mas o trailler é interessante..rs
    Sidney e seus gostos enigmáticos, e um tanto quanto, excentrico..rs
    Beeijos|!!

    ResponderExcluir
  3. Hauehuioawheioawheuiohawuiea

    Po, excentrico ty?! cê é foda..!

    Spirit também tá chegando *.*

    MAS, Watchmen é especial. Tem como não.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o trailler desse filme na MTV e fiquei curiosa pra ver tb... Só não vi aqui pq meu pc tah sem aúdio!!! ¬¬
    Mais fico feliz q seu blog esteja livre de dentes!!! Continue assim q eu continuo visitando!!!
    HAuHAuHAuHauHauHauHAuHauHAuHAuHAuHAuHuA
    ;*

    ResponderExcluir
  5. achu q eh o vovô do super shock!!huahauhauha

    ResponderExcluir
  6. watchmen foóda.
    mesmo com algumas modificações
    e alguns "instrumentos" dispensáveis.

    ResponderExcluir