quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Sobre a rotina

O que é mais adequado para um dia de pós-carnaval do que se falar sobre rotina, não é mesmo?

Bem, como de costume meu carnaval não teve viagens, bagunça e excessos. É certo também que não vou sair do meus dias de tédio depois desse carnaval. Não imediatemante.

Ouvindo Los Hermanos - Todo Carnaval Tem Seu Fim, o que pareceu uma trilha adequada pra escrever esse post, eu comecei a pensar sobre essa coisa toda de rotina.

Quer dizer... O que exatamente é uma rotina, né?
Bem, segundo o dicionário...

Rotina:
(do Fr.
routine < route, caminho) - s. f.,caminho já trilhado e sabido; hábito de fazer as mesmas coisas ou sempre da mesma maneira; - fig., uso geral; prática constante; índole conservadora ou oposta ao progresso; aversão às inovações; norma estabelecida e fixada por escrito, existente em empresas e no funcionalismo público, que regula as relações departamentais e hierárquicas; fluxo de informação e actuações gerais a levar a cabo sempre que se apresenta determinada situação; (no pl. ) conjunto de normas;(no pl. ) documentos onde as normas estão fixadas;


É... O dicionário não ajudou muito, né?! Eu continuo sem entender bem essa coisa de 'cair na rotina' ou ' virar rotina' e até 'mudar a rotina'. Isso tudo me parece algo distante e inascessível.

Fora do alcance limitado da minha mentezinha confusa.
O tipo de coisa que não se controla.

Você começa a agir de uma forma, frequentar um tipo de lugar, tomar um tipo de atitude, comer um tipo de comida ou qualquer coisa do tipo. De repente, e antes de se dar conta, isso vira a tal rotina.
E quando resolve se livrar dela, mudar seus hábitos ou sei lá o que for, você entra em outra rotina, que no fim das contas dá na mesma que continuar na mesma rotina de antes.

Enfim, cansei de brigar com a rotina. Não adianta muita coisa mesmo, né? Aliás, tem muita coisa que fica mais fácil de encarar se simplesmente aceitar-se que existem e deixar de pensar nelas, logo depois.

Funciona com a rotina, o tédio, o calor e até com a p
erspectiva de passar um carnaval quente e tedioso em casa. Bem, agora... Deixa eu seguir a rotina e mandar uns versos por aqui.

Rotina


Acordar. Tomar café.
Sair. Correr. Sabe como é...

Voltar. Banho. Roupas. Sono.
Angústia. Tédio. Abandono.

Bocejo. Ônibus. Lotação.

De pé. Com sono. Sem noção.

Andar. Aulas. Tudo tão chato.

Aula de noite. Penso. Mato.

Ponto. Trânsito. Buzina. Inferno.

Mochila. Música. Remorso Interno.

Casa. Banho. Roupa. Academia
.
Dor. Suor. Cansaço. Agonia.

Violão. Cantar. Desenho. Escrever.
Escrever. Apagar. Apagar. Esquecer.

Noite. Esporro. Insônia demais.

Madrugada. Internet. Cama. Paz.



É... Axo que isso era tudo que tinha pra dizer.

Até mais.

6 comentários:

  1. tem horas que até fugir da rotina se torna rotina.
    lembrei da propagando 'pq toda rotina tem sua beleza'.


    to com saudade. ponto.


    =*

    ResponderExcluir
  2. O fato é que a vida é um troca-troca de rotinas,mesmo que vc seja super cool, faça o caralho a 4 todos os dias de n maneiras diferentes, faça milhões de coisas maneiras e panz...aquilo não vai deixar de ser uma rotina.

    Abrá....primeiro dia de aula na ufes a gente vai pro buteco tomar uma breja!

    passa no meu blog que tem post novo.

    ResponderExcluir
  3. De nada vale brigar com a rotina se você não está disposto a fazer o mesmo com você mesmo.

    Maldita rotina. Costumes. Atitudes. E hábitos.
    Nos levando sempre para o mesmo lugar.
    Para o destino já conhecido! =P

    Até sábado!

    ResponderExcluir
  4. rotina maldita >_<
    mais muitu necessaria!!rss
    assim como o sido desisti de lkuta contra ela!!huahua
    abç
    t++

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre penso em como quebrar a rotina, como fugir dela. A simples palavra ro-ti-na sempre me amedrontou, e eu sempre a culpei por ser o motivo de toda a falta de diversão na minha vida!

    Mas certo dia percebi o quão necessária ela também é, e que sem certa regularidade a vida simplesmente não funciona, e nós acabamos não dando valor para os momentos diferenciados.

    Viva la vida, e abração, Sido!! Muito foda seu blog, não sabia que você tinha um. Eu tive um por anos, até que deletei.

    ResponderExcluir
  6. Joanna disse...

    enfim, eu sempre com a minha preguiça de logar pra comentar... iashiuashaisuhasuahuihas
    ah sido.
    a rotina é tipo assim, rotina saca!
    pq se não fosse rotina, não chamaria rotina! dãa!
    :BBB
    tá.
    grande observação.
    u.u
    enfim.
    eu gostei do seu poema! =D
    e eu já disse que adoro o teu blog?
    pois é.
    adoro. =)
    bjo
    ;*

    ResponderExcluir