domingo, 8 de fevereiro de 2009

O buraco existencial

Sabe quando você sente que te falta alguma coisa? Tem algo que não está certo? Precisa de alguma coisa, mas não faz a menor idéia do que seja, e aliás nem sabe por que quer?

Ah, vamos... Eu duvido que nunca sentiu um vazio na tua vida. Se não sentiu, parabéns... Tu é um puto de um sortudo. Se sentiu, bem vindo ao clube dos que cultivam em seu interior um Buraco Existencial.


Funciona assim: Você não sabe o que é, por que está ali e nem o que fazer pra remediar. Simplesmente existe. Fica ali, e de vez em quando você nota que ele está ali, e sempre esteve.

Eu fico incomodado quanto dou por conta desse buraco, mas na maior parte do tempo eu negligencio. Vista grossa, sabe como? Parece o mais sensato a se fazer, apesar das pessoas tentarem geralmente preencher esse buraco com algo produtivo.


Não dá certo, vai por mim. Se ele está ali é porque está, e acabou. Mas tá tudo legal. Acho que já estou me acostumando com o meu.


(Eu sei, esse tema é de uma melancolia sem tamanho. Mas... Ow! Não tenho direito a umas crises existenciais de vez em quando não?)


Como nunca me canso de reflexões nem de versos, aí vão uns ilustrando esse papo fossa:

Algo errado

Tinha algo errado
Com a felicidade.
Não era tão doce.
Não era verdade.


Tem algo errado
Com as alegrias.
De longe, perfeitas.
De perto, vazias.


Tem algo errado
Com tudo no mundo.
Tem um buraco aqui,
E ele é fundo.

Terá algo errado
Com tudo? Ou no fim
Seja só um pedaço
Que falta em mim.



Foi complicado achar uma foto para ilustrar esse post. Quem me ajudou foi a Lara, pra variar. Ela já é tipo uma sócia do blog, né Lara? Bom, não podia deixar de dar o crédito.

=]


Tá aí, post meio reflexivo em um momento meio que pouco produtivo. Chega de pensar nesse buraco.

Até o próximo post.

6 comentários:

  1. \o/ Eu mereço credito por ficar atormentando no poema, né?! Vou começar a cobrar parte do lucro!(Y) hauauhhauhauahuah

    Eu tenho uma boa receita pra curar o buraco existencial. Mas é imprpria pro seu blog! :P
    Ah, esse post não é melancolico. é emo. como vc! (L)


    =***

    ResponderExcluir
  2. crises existenciais isso na minha terra tem outro nome [emo] mas mesmo vc sendo assim gosto de ti sidow... FESSORRR..hauhauhauha

    bjundaaa eu ri com o post

    ResponderExcluir
  3. huaahu sei bem q eh isso!!
    crises existenciasis = thiago
    fato!!
    abç

    ResponderExcluir
  4. O que seria dos pensadores, se não tivessem algo para pensar.
    Dizem que as drogas ajudaram as pessoas a desenvolver teorias e teoremas, Mas digo que foi por proucurar preencher algo que cresce a cada dia mais, foi por tentar colocar terra num buraco sem fundo que eles conseguiram marcar seu caminho na história.

    E hoje o que eles são...Frases estampadas em uma camisa.

    ResponderExcluir
  5. Finalmente vim de novo :]

    Tá, já escrevi a apaguei o que tinha escrito mais de uma vez.
    Vou comentar só pra você saber que quando tive a oportunidade de entrar na net passei por aqui :)

    ResponderExcluir