quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Nostalgia.

Mil e uma coisas nessa semana me fizeram pensar sobre a amizade. Sem detalhes. Muita gente pode entender o que estou falando. A maioria nem fará idéia.

É estranho parar pra pensar em tantas pessoas que nós conhecemos na vida. Gente demais pra se contar. Gente demais pra lembrar o nome de cada um. Gente demais. Mas nem de todo mundo nos esquecemos.

Amigos. Alguns nos supreendem, alguns se afastam, alguns estão sempre ali. Eu dei sorte. Fui designado a encher o saco de muita gente nesse mundo. Alguns por mais tempo que outros. Esse post é dedicado aos meus amigos. Dedicado especialmente ao Deny, meu primo, um dos meus amigos mais antigos. (Junto da Etienny, claro. Se esqueço dela aqui, ela me mata.)

Foi ele quem deu a idéia do post. Aqui estamos!

Dos meus amigos de infância, das epocas de patins, brincadeiras pelas ruas, pés descalços... felicidades próprias da época. Quantos deles eu vejo até hoje? Quanto eles mudaram? Sei que ainda lembro de todos eles, mas quantos ainda lembram de mim?

Bons tempos aqueles, heim... As preocupações eram menores. A vida era mais fácil. E eu ainda reclamava!

Pelo menos algumas amizades dessas atravessaram o tempo e ainda estão aqui. É bom tê-los por perto.

Mas não é só pros amigos da infância que é dedicado esse post. É pra todos os amigos que encontrei pelo caminho até aqui e os que ainda estou pra conhecer. Todos importantes a sua forma. Insubstituíveis. Únicos.

Eu me lembro que um dos meus primeiros poemas na vida foi um sobre a amizade. Ficou perdido em um desses livros de coletânias de poesia de escolas.

Ninguem sabe que fim ele levou. Nem eu. Bom, vou tentar um novo. Talvez saia um pouco mais triste que o primeiro. Coisa do tempo, né?!

As caixas lacradas

Sobraram alguns poucos tesouros
Dos tempos da infância
Que pude guardar

Afogados em caixas escuras
Onde a ignorância
Lhes deixou ficar

Me lembram de amigos perdidos
Sonhos esquecidos
Do tempo a passar

Bate a nostalgia e ligo
Pra cada amigo
Que posso lembrar

Termino isso agradecido
Por lhes ter conhecido
Mas sem lhes falar



Pronto. Post sobre encomenda terminado com sucesso. Para um grande amigo, e para todos os amigos. Espero que tenham gostado.

Comentem, ok? E até o próximo post.

11 comentários:

  1. Fui em quem deu sorte. Eu não sei o que seria de mim sem você nesses últimos meses. E isso basta.

    ResponderExcluir
  2. vc cortou a perna? Pooooxa, eu tinha adorado o sapatinho dela! =/

    "Faça uma lista de grandes amigos
    Quem você mais via há dez anos atrás
    Quantos você ainda vê todo dia
    Quantos você já não encontra mais..."
    [A lista - Oswaldo montenegro!]

    Devia ser o fundo musical do post!!! ^^


    ;***

    ResponderExcluir
  3. não fui citado nominalmente mais me senti incluido na lista de amigos ^^v
    obrigado pelo post, pelos conselhos, pela diversão e pelo apoio em tudo!!

    Amigos

    durante todo o curso de nossa vida pessoas passam e ficam.. eh normal, mais existem akelas que se destacam mais que outras e são essas que realmente fazem diferença e que nos chamamos de amigos.

    São com os amigos que nos identificamos, são eles que puxam nossa orelha quando fazemos besteira, eles mudam o rumo de nossas vidas e influenciam nosso jeito de ser.

    Quantos sorrisos sorridos, quantas lagrimas derramadas, quantos abraços... incontaveis esperiencias cada uma especial da sua maneira, cada uma cravada no coração.

    Aos meus amigos q tanto me ajudam e que fizem de mim quem eu sou hoje, obrigado por existirem.

    Amo vcs^^

    by eu msm

    e sido toh esperando akele post q te falei!!hauhauhaua

    abç
    t++

    ResponderExcluir
  4. você é um porre, jogou meu sal fora ontem. Nunca me esquecerei dessa demonstração de maldade gratuita, seu salta-pocinhas.

    ResponderExcluir
  5. "amigo não se faz, reconhece-o"
    e eu to sem imaginação pra comentar nesse post, mas lembrei dessa frase ai.
    e nem vo zuar suas poesias hj, pq eu to de bom humor XD

    ResponderExcluir
  6. chega a ser dificil de falar, porque é tanta coisa que vem na cabeça que chego a me embaralhar pra escrever.
    eu e sidney nossa desde de criança ja passamos por todos os tipos de coisas e estamos juntos ai firme e forte.
    não so o sidney mais tenho atençao especial aos meus amigos ja que não tenho tantos assim.
    uma pessoa que esta fazendo grande parte da minha vida é thiago não é um amigo tão antigo mais desde q nos conhecemos fez grande parte na minha vida e na do sidnelson ai ...

    escrevi pra caramba chego a ser disnecessario né?

    nhaa eu amo agent ......*parece até uma grande suruba gay* uhuhauhauhauha ta de boa

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! nós nos conhecemos há mais de uma década né? ehhehee
    é muito bom saber que do bolo de toda a gente que conheço você e alguns outros ainda estão por perto.
    :***

    ResponderExcluir
  8. Só pra dizer que estou com saudade de passar horas no telefone falando de nada.
    E pra pedir desculpa por estar sumida!

    Vontade de bater papo no msn até as 2 e de te chamar de desagradável! =P

    ResponderExcluir
  9. Os amigos que ficam e nos seguem é que são realmente amigos.
    Muita gente como tu dizes , são conhecidos, colegas, amigo é aquele que fica e nos dá nas orelhas quando precisamos ;)

    muito bonito este post
    boa semana

    ResponderExcluir