sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Falando do tempo.

Mente vazia é a oficina do diabo. Alguem soltou essa pérola algum dia, e pode ter sido alguem importante até. Ela me lembra a minha avó, de tantas vezes que ela me repetiu isso. O fato é que de tanto tempo a toa por conta dessas costuras na minha boca eu resolvi fazer um novo post.

Andei pensando muito sobre o tempo, esses tempos. Sabe aqueles momentos em que você começa a viajar sobre um assunto qualquer e depois descobre que está pensando numa mesma coisa faz horas, mesmo que sem querer?

Começou com um comentário de uma amiga (a Lara) aqui mesmo no meu blog. Depois ela comentou comigo pessoalmente. Janeiro passou muito rápido. Parece ter sido ontem os fogos anunciando nosso 2009 promissor.

O tempo passa muito depressa, né?


Também já teve essa sensação? É assustador, né? Tudo vai passando tão rápido que nem percebemos. Agumas raras vezes, eu me dou conta disso. Essa semana, o tédio acabou por jogar isso na minha cara. Mesmo ficando o dia inteiro em casa, e a maior parte do tempo em repouso, o tempo passou voando. Agora ela já está no fim.

Será que é o tempo que corre demais ou nós é que estamos vivendo muito depressa?
Não é o stress, a correria, o caos, a pressa, a rotina...

O problema é o tempo passar rápido ou nós, que estamos ocupados demais para vê-lo passar?

Nem sempre perguntas precisam de respostas, certo? Então deixa essas perguntas aí, enquanto eu deixo um poema pré-escrito que encaixou muito bem nesse post.

O dia hoje voou

O sol nasceu e eu nem fui ver

Agora já passou

Já tenho mais o que fazer

Meu dia começou

Bateu um vento e eu nem notei

A estação mudou

Já pela tarde eu reclamei

O tempo não voltou

Escureceu e eu percebi

Que o dia terminou

A lua já estava ali
'O dia hoje voou'



Hoje foi um desses dias que nem percebi passar. Tá cada vez mais comum. Todo mundo esquecendo. Esquecendo de ver suas próprias vidas passarem.

Taê, foi-se mais uma postagem. Até.


10 comentários:

  1. Eu poderia fazer um outro texto, enorme, sobre o post... Mas acho que seria TOTAL perda de tempo. :P

    Eu não gostei do final. =x O problema é que as pessoas estão vendo a vida passar. Elas estão esquecendo é de viver!
    Tava vendo "sim" no cinema hoje (não, não vale a pena) mas, teoricamente, era sobre isso... Sobre quantas oportunidades a gente perde por só dizer não.
    *Apesar d'eu achar que a moral do filme é que o ser humano não sabe o valor do talvez!
    É... Acho MESMO que a dúvida é uma das melhores coisas que podemos ter.

    Enfim... Tô quase fazendo um post aqui. E eu nem queria um texto grande! Vai ver só tô tentando convencer o Sido a ter um blog compartilhado! :P


    =*

    ResponderExcluir
  2. ps: Pior de tudo é esse pessoal que fica vivendo nesses joguinhos de simulação, sabe? criando uma vida falsa quando mal temos tempo de viver a real. prontofalei! =*

    ResponderExcluir
  3. nah, você entendeu a idéia do post, Lara!

    ¬¬

    ResponderExcluir
  4. faz tempo que eu to pensando aqui em o que comentar...


    ¯¯¯¯¯ ______
    ____ //¯¯¯¯¯\\_____ __
    ......|| 02:45 ||_¯_¯|-- |
    ¯¯¯¯ \\_____//¯¯¯¯¯ ¯¯
    ______¯¯¯¯¯¯


    quando eu comecei era 2:37 ¬¬

    ResponderExcluir
  5. segundo a teoria da relatividade de Einstein...
    Chuck Norris pode te dar um Round House Kick ontem xD

    ResponderExcluir
  6. Muryan podia ter postado a porta do céu! :P



    eu sabiiia que faria o terceiro comentário aqui! :P

    ResponderExcluir
  7. Não te apoquentes, o tempo passa depressa , quando nos sentimos bem ou estamos felizes.
    o tempo nunca mais anda , quando estamos com dores, infelizes,com dor de cotovelo,sei lá...as coisas más parece que querem ficar, as coisas boas parece que voam :)

    bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Bem vamos começar com uma coisa que eu gosto de dizer. O tempo é uma constante inconstante. Esta ai eu diria que é o axioma da existencia porque passamos nossa vida em branco, as vezes proucuramos sentidos que basta olharmos para o lado e acharemos respostas, ou não. Mas o tempo sempre esta ai. O que mais impreciona é que podemos criar coisas que desafiam o tempo e nós efemeros não podemos desafiar o vento, por exemplo. Temos sempre a impressão de que estamos deixando algo para trás...

    Diria que é por não pararmos para olhar as coisas pequenas, e por nos maravilhar de grandes monumentos, que faz-nos desaperceber que somos efemeros. Não paramos para ver o crepusculo, não queremos ver pontinhos miudos no céu...isso é besteira coisa de lunatico...
    pensamos erroneamente. Para poder enfrentar o tempo, temos que enfrentar nossos pensamento...

    Vejo que você tah entendendo um pouco mais sobre aquele meu post sobre morrer velho...

    ResponderExcluir
  9. Não dá pra ficar vigiando a vida passar. Ou o tempo passar.
    O tempo passa rápido quando temos o que fazer ou o que pensar. Na verdade, ele simplesmente passa. Não importando muito o que você pensa a respeito.
    O que é válido é viver.

    Saudades, Sido!

    ResponderExcluir