quarta-feira, 13 de maio de 2009

Relato - A pausa na aula (auto-contemplativo)

Minha cabeça girava. Eu já não estava preso ao mundo das vanguardas e dos artistas, e de toda aquela coisa interessante de se viajar.

Minha viagem era mais sombria. Desesperançada.

Uma pena. Gosto da aula.

Não pensei sobre isso quando, meio por impulso saí dela.

Minha cabeça pesava. Como se não pudesse mais suportá-la sobre os ombros e tivesse de arrancá-la.

Fui procurar uma distração. Alguma coisa que, por mais passageira, tirasse esse peso dos meus ombros. O peso das minhas ações. Minhas espectativas.

Algo que ocupasse minhas mãos nervosas que não paravam de suar e tremer. Acalmasse o meu mundo.

A fumaça entra nos olhos, ela ajuda a fazer sumir. Sumir tudo. Quem devia sumir era eu, e não tudo.

Minha cabeça queimava. Queimava como a ponta de um cigarro. E eu queria que pudesse apagar ela com a mesma facilidade.

Estava na frente de um espelho. Olhando pra mim mesmo. Joguei água no meu rosto com raiva do sentimento de aceitação e desistência.

Eu estava me entregando de novo. Entregando uma batalha que não acabou.

Não que não seria cômodo agora. Mas se quizesse comodidade eu não teria entrado na batalha, pra início de conversa. Teria ficado quieto no meu canto. Me contentaria em ser medíocre.

É válido, mas não é o que quero. Se a crise não viesse agora, viria mais tarde. E quando viesse ela ia ser muito pior. Eu sei. Só estava parando de pensar.

Atiro mais um bocado de água no meu rosto. "Coragem, homem! Você não joga pra ganhar sempre. Joga pra chegar nos seus objetivos!"

E é isso. Sempre foi. Mais um soco de esquerda que a vida me mete na cara. Mas meu nocaute não vem agora.

Não pode vir.

Volto pra aula ainda um pouco aéreo, mas voltando aos poucos ao chão onde grande parte dos artistas citados já dormem.

Queria dormir um pouco também. Pra variar.

7 comentários:

  1. Parece que vc está sendo espancado com certa frequência... acredite, vc será um brutamontes quando isso passar.

    ResponderExcluir
  2. Talvez. Se eu ainda estiver de pé até lá...

    ResponderExcluir
  3. Não sei pelo o que está passando Sido, mas uma hora ou outra as coisas se invertem, aí esse período ruim passa!
    Força aew! xD

    Abraço,

    Ramon

    ResponderExcluir
  4. Faça cara de fraco. Olhe o problema. Encare-o como se estivesse bêbado e drogado. Quando ele se aproximar. Passe a perna nele. Você é esperto.

    ResponderExcluir
  5. Interessante postagem. As vezes é assim msm, mas passa... Abraços! =***

    ResponderExcluir
  6. Tem um selo pra vc la no meu blog...
    http://kamilagabriel.blogspot.com

    =***

    ResponderExcluir
  7. Sido, um luxu seu blog é todo vc! voltarei + vezes, sucesso!!!

    ResponderExcluir