quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Falando de músicas...

Eu pensei em fazer um post sobre estilos musicais, mas depois de escrever tudo umas 2x, eu achei tudo um saco. Música é uma coisa legal de ser ouvida, e não discutida. Sempre que se começa a pensar demais sobre uma coisa, uma parte do brilho se perde. Entende o que quero dizer (se não, faz de conta que entende e balança a cabeça).

Ando meio eclético esses tempos, na questão musical. Aprendi que cada momento requer um tipo de música que encaixa perfeitamente (apesar de que tenho muitas restrições, não tenho a mente assim tão aberta e receptiva aos vários estilos de músicas). Pelo menos eu tenho uma consciência básica de que tipo de música não se houve em certas situações.

Um exemplo: Marilyn Manson não é o tipo de música que gosto de ouvir na hora do almoço.

Pois é, hoje eu tive a infelicidade de ver um clipe desse digno artista na hora do almoço.

Nada contra o cara, eu já ouvi bastante as musicas dele. Só que ver aquela figura pálida, esguia e de olhos desiguais durante minhas refeições dão um nó no estômago.
(Também te deu náuseas?)


Marilyn Manson é um desses caras da música que estão mais preocupados com a estética do que com a música em si. Acho justo, apesar de gostar mais da música do que a forma que ela é apresentada. Um pouco de exagero não faz mal a ninguem!

Essa frase ficou tão confusa quanto me parece agora?

Enfim, é tudo sobre estética, certo? Então vamos falar de estética.

Teatro

Sempre ocupados
Tendando agradar
E preocupados
Com o que vão pensar

É sobre seu ego
Sobre ostentação
O desejo cego
Da aceitação

Pra onde nós vamos?
Alguem vai falar?
Por quantos enganos
Nós vamos passar?

Nunca há respostas
E não há alarde
Ninguém faz apostas

Se sabe a verdade.



A figura ali é da vencedora do concurso Miss Universo de 53, a época em que mulheres com as pernas expostas tipo isso era algo obsceno. Os padrões estéticos podem ter mudado bastante daquela época pra cá, mas se até hoje temos esse tipo de concurso, acho que não mudamos muito, né?

Bom, isso é tudo. Não espero que concordem ou discordem de mim. Até o próximo post!

10 comentários:

  1. Ninguém faz apostas
    Se sabe a verdade

    Gostei! =)

    Olhar pro Marilyn Manson me dá um nó no estômago. Não importa o horário! Ele é bizarro!

    ResponderExcluir
  2. marilyn manson + almoço = pura falta do q fazer
    ta loco

    ResponderExcluir
  3. não tive culpa, ok? tava na tv. não tem muita opção aqui!

    ResponderExcluir
  4. Primeiras cenas dum segundo ato. XD

    Realmente ver Marilyn Manson na hora do almoço, só é comparado ao Jornal da Tv Tribuna, que anuncia um furo de reportagem: Marginal acaba de ser morto em tiroteio( Mostra o tiroteiro, ngm ve as balas soh ouve os tiros, e derrepente voam miolos na camera, depois de limpar, [tudo isso ao vivo] mostra um corpo decapitado com os miolos expostos ao chão, o jornalista abaixa pega um pedaço, e fala aponta pra camera, e fala que a violencia aqui no estado cresceu mt, [tudo isso em frente ao shopping]).

    Nya...moda...é incrivel como as pessoas ainda se matam por um pedaço de trapo...[imaginando o Miss Universo 1000]
    muita coisa mudou e melhorou, mas muita coisa mudou o que não deveria mudar e se ferrou por causa dessas MuDaNçaS....
    não sei por que isso no final lembra de danças...

    Espadas se chocando umas contras as outras...egos..tentando se sobresair....
    e...




    Interrompemos o comentario...para fazer uma breve propaganda:

    Visite meu espaço XD>....< eh soh clicar no meu nome XD



    See ya'

    ResponderExcluir
  5. Ola Sidney. E´, acho que aqui no seu blogs vejo melhor quem vc e´ . A moiria dos blogs sao assim. Mesmo nas entrelinhas mostra o real perfil de cada um.

    Musica... Ha´ 6 postagens atras escrevi algo sobre ela e modestia parte ficou muito bacana.^^
    Realmente, ela nao deve ser discutida e sim apreciada. Cada um com seu gsto, sua preferencia... Mas que todo mundo adora um fundo musical em seus pensamentos, ah isso tem...=D

    Estetica... O mundo seria bem melhor se nao houvesse esteriotipos, mas como tudo que e´ raro e belo e vice-versa, entao que venham as 'tendencias'...
    Marionetes somos . Uns mais, otros menos....

    O post deu o que falar hj. hehe
    Beijo

    Ray

    ResponderExcluir
  6. Por quantos enganos Nós vamos passar?
    Ninguém faz apostas Se sabe a verdade.

    bendita seja nossa ignorancia.

    ResponderExcluir
  7. Após ter lido o "post", fico imaginando em que momento (da vida, pra ser mais abrangente) deve ser ouvido o tal do "pagode"??

    ResponderExcluir
  8. hahaha putz...só consigo rir..
    é cada ponto de vista ''diferente''!!
    Sidney mas adorei o SEU ponto!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  9. eu realmete teria nojo de comer olhando p ele...
    affe

    parabens pelo blog sidoko

    ResponderExcluir
  10. achuq o sido prefeira ter visto o Mana no almoço!!huahauhaua

    abç Sido

    Dentinho

    ResponderExcluir